Início noticias Hotusa aumenta portefólio de hotéis com a compra da Silken

Hotusa aumenta portefólio de hotéis com a compra da Silken

0

O Grupo Hotusa concluiu a aquisição de nove hotéis em Espanha, atualmente operados pela Silken, por 250 milhões de euros. Os estabelecimentos, até agora propriedade dos fundos Pygmalion e CBRE Investment Management, passarão a fazer parte do portfólio da empresa proprietária da cadeia Eurostars.

Esta compra por parte da Hotusa acontece após a desistência do fundo norte-americano LCN Capital Partners, que tinha oferecido 225 milhões de euros.

As unidade hoteleiras que agora serão incluídas no portefólio da Hotusa, num total de 1.650 quartos, são o Palácio Al Andalus, o segundo maior de Sevilha; Puerta de Madrid e Indautxu, em Bilbao; Amara Plaza, em San Sebastián; Coliseu e Río, em Santander; Atlántida, em Tenerife; Juan de Áustria, em Valladolid; e Alfonso X, em Ciudad Real. Refira-se que todos os hotéis são de quatro estrelas.

A avaliação dos ativos está concentrada em três mercados principais: o Al Andalus em Sevilha representa cerca de 40% do total, enquanto o hotel de Madrid e os dois localizados no País Basco respondem juntos por mais de metade da operação. O restante do valor é distribuído entre os estabelecimentos de Santander, Tenerife, Valladolid e Ciudad Real.

Com esta compra, a Hotusa reforça a sua presença em destinos estratégicos e assumirá a gestão direta dos estabelecimentos, que serão integrados no seu portefólio juntamente com as marcas Eurostars e Exe, consolidando assim a sua posição como um dos grupos hoteleiros líderes na Europa, em número de hotéis.