Início noticias A partir de outubro mais ligações aéreas entre Portugal e Cabo Verde

A partir de outubro mais ligações aéreas entre Portugal e Cabo Verde

0

Novas ligações aéreas vão passar a ligar Lisboa e Porto à capital de Cabo Verde, Praia, bem como às ilhas de São Vicente e Boa Vista, a partir de outubro, de acordo com os serviços de venda disponíveis na Internet. 

Um conjunto de novas ligações aéreas com a Europa tem feito crescer o turismo, sobretudo na ilha do Sal, e a companhia easyJet disponibiliza a partir de hoje um reforço de ligações acrescentando mais três ilhas do arquipélago.

Além de potenciar o turismo, motor da economia do país, o incremento de ligações aumenta as alternativas de viagem da população, fortemente ligada à emigração, nomeadamente a partir da ilha de Santiago, onde se concentra metade dos 500 mil habitantes do arquipélago.

Para o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, a operação resulta “da ação proativa do Governo para atrair a companhia low cost, com impacto sobre o aumento de conectividades, o turismo e os cabo-verdianos em geral, no país e na diáspora”.