Início noticias Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses continua a crescer

Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses continua a crescer

0

Em abril de 2025, nos aeroportos nacionais movimentaram-se 6,5 milhões de passageiros, registando-se um desembarque médio diário de 109,9 mil passageiros, valor superior ao registado em abril de 2024, que foi de 101,5 mil passageiros.

O Reino Unido passou a ser o principal país de origem e de destino dos voos, considerando os primeiros quatro meses de 2025, tendo registado um crescimento no número de passageiros desembarcados e embarcados face ao mesmo período de 2024. França desceu para a 2ª posição e Espanha manteve a 3ª posição, como principais países de origem e de destino.

Tráfego mensal nos aeroportos nacionais

Em abril de 2025, aterraram nos aeroportos nacionais 22,0 mil aeronaves em voos comerciais, correspondendo a 6,5 milhões de passageiros (embarques, desembarques e trânsitos diretos).

No que concerne ao número de passageiros desembarcados nos aeroportos nacionais referente a tráfego internacional, foram atingidos os 2,7 milhões de passageiros, na maioria provenientes do continente europeu. O continente americano foi a segunda principal origem.

No mesmo mês e relativamente aos passageiros embarcados, 81,9% corresponderam a tráfego internacional, perfazendo um total de 2,6 milhões de passageiros, tendo 68,9% do total como principal destino aeroportos no continente europeu, ou seja, um crescimento de 5,9% face a abril de 2024.

Os aeroportos no continente americano foram o segundo principal destino dos passageiros embarcados.