O Lisbon Bar Show celebrou na passada terça-feira, 20 de maio, a sua 10.ª edição com uma cerimónia de abertura na Sala Tejo do MEO Arena, em Lisboa, marcada pela presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e de representantes de entidades diplomáticas e institucionais.
Na sessão de abertura, Alberto Pires, presidente e fundador do Lisbon Bar Show, recordou o percurso do evento e destacou o apoio das instituições presentes.
Profissional ligado ao setor das bebidas espirituosas, Alberto Pires percorreu feiras internacionais em cidades como Londres, Berlim, Madrid ou Atenas, antes de lançar o evento em Portugal. Recorde-se que a primeira edição do Lisbon Bar Show teve lugar a 18 de maio de 2014, com o objetivo de criar um encontro profissional dedicado exclusivamente a bartenders e profissionais de coquetelaria.
Pedro Machado destacou a importância estratégica da hospitalidade, restauração e bebidas para a economia nacional, classificando o Lisbon Bar Show como “um exemplo de valorização do talento, da criatividade e da inovação portuguesa”.
Estiveram também presentes Diogo Moura, vereador da Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa; os embaixadores do Peru e do México; Carla Salsinha, presidente da ERT Lisboa; representantes da AHRESP e da Escola de Comércio de Lisboa.
O evento terminou ontem, 21 de maio, com mais de 100 expositores e centenas de profissionais do setor.