“Dado o interesse manifestado por vários participantes”, a DOC DMC Macau & Hong Kong está a propor uma extensão de cinco dias ao Congresso da APAVT, que se realiza em Macau de 1 a 4 de dezembro de 2025. Em comunicado, a agência, que tem escritórios em Macau e em Lisboa, informa que a extensão decorre de 5 a 10 de dezembro e inclui visitas a Hong Kong e à região de Guilin, em parceria com a Destination China DMC.
O programa está disponível para pré-inscrição até 30 de junho de 2025, sem necessidade de depósito. A sua realização dependerá de um mínimo de 16 participantes.
Entre os destaques da extensão contam-se o icónico Victoria Peak, os mercados tradicionais de Kowloon, um cruzeiro pelo rio Li rodeado de paisagens cársicas, visitas a templos e jardins, um espetáculo tradicional de pesca com corvos-marinhos, bem como experiências gastronómicas locais e internacionais.
Contactada pelo Opção Turismo, Paula Machado, representante da DOC DMC para Portugal e Espanha, referiu que o lançamento deste programa decorreu do pedido de vários agentes que irão ao congresso da APAVT e que, embora não tenha o primeiro grupo completo, está já a receber vários pedidos de mais informação.
Paula Machado, recorde-se, foi diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau em Portugal desde 2018 até ao seu encerramento, em 2021.
O valor do programa é de cerca de 1.773 USD (1.600 euros) por pessoa em quarto duplo. Para mais informações e reservas, os interessados devem contactar Paula Machado (pmachado@doc-dmc-macau.com) ou Bruno Simões (bsimoes@doc-dmc-macau.com).