A Airbnb registou um lucro de 136 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, menos 42% face ao mesmo período de 2024, que a empresa tinha descrito como “o melhor primeiro trimestre da sua história”.
Em comunicado, citado pela Europa Press, a plataforma garante que teve um “sólido início de 2025”, afirmando que os resultados “mostram que, independentemente do que acontece no mundo, as pessoas continuam a escolher a Airbnb”.
As receitas atingiram 2.272 milhões de dólares (2.003 milhões de euros), um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Já o EBITDA ajustado foi de 417 milhões de dólares (368 milhões de euros), uma descida de 1,7%.
Entre janeiro e março, a Airbnb reservou 143 milhões de noites e experiências, o que representa um aumento de 8%.
Em relação ao verão, a empresa espera “apresentar resultados sólidos apesar da recente volatilidade económica global”, destacando a “resiliência e a adaptabilidade do negócio”. No mesmo comunicado, lê-se ainda: “Ao oferecer aos hóspedes uma vasta gama de alojamentos em todo o mundo e ao proporcionar oportunidades económicas aos anfitriões, acreditamos que o nosso modelo pode adaptar-se a períodos de incerteza para os consumidores”.
Para o segundo trimestre, a Airbnb prevê receitas entre 2.990 milhões e 3.050 milhões de dólares (2.636 a 2.689 milhões de euros), o que representaria um crescimento de 9% a 11% em termos homólogos.