O antigo Hotel California Urban Beach, localizado junto à Praia dos Pescadores, em Albufeira, reabriu portas com um novo nome e imagem: Hotel Indigo Albufeira. Integrado na marca IHG Hotels & Resorts (IHG), o hotel de quatro estrelas conta agora com a gestão da Ace Hospitality Management (AHM), empresa do grupo canadiano Mercan, que adquiriu a unidade no ano passado por 13 milhões de euros.
A reabertura do hotel permitiu a criação de 29 postos de trabalho diretos e insere-se na estratégia de expansão do grupo no mercado hoteleiro português, em particular no Algarve, onde o Hotel Indigo Albufeira se torna o primeiro hotel da AHM na região.
A renovação da unidade preservou a estrutura original do edifício, mas introduziu uma nova identidade visual inspirada no ambiente algarvio. As cores predominantes refletem o azul do céu e do oceano, bem como tons terracota, evocando os recifes e corais da costa sul portuguesa.
De acordo com João Figueira, diretor de operações e business development da AHM, a aposta nesta reabertura visou “reforçar a ligação do hotel à comunidade local”, acrescentando que a proximidade ao mar “já proporcionava uma relação forte com a natureza algarvia, que quisemos levar também ao interior dos espaços”.
Para Mariano Faz, CEO da AHM, a entrada no Algarve é um passo natural para o grupo: “O Algarve é uma das regiões turísticas portuguesas mais reconhecidas e com grande capacidade de atração, tanto de visitantes nacionais como internacionais. Estes fatores reforçaram a nossa ambição de atuar no mercado, trazendo a experiência que acumulámos na gestão de projetos no Norte e Alentejo.”
Presente em Portugal desde 2015, o Grupo Mercan continua a expandir a sua operação hoteleira no país, onde conta atualmente com 31 hotéis em várias regiões, incluindo Porto, Lisboa, Alentejo, Algarve e Madeira. A nível internacional, o grupo canadiano tem presença na China, Índia, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.