Início noticias Portugal promove-se lá fora com foco nos festivais de música

Portugal promove-se lá fora com foco nos festivais de música

0

O Turismo de Portugal apresentou, no MusicBox, a nova campanha internacional “Portugal Music Festivals Headliners”, que pretende posicionar o país como destino de eleição para quem procura música ao vivo e experiências turísticas.

A iniciativa, com um conceito visual inspirado na linguagem dos festivais, atribui aos principais atrativos do país o papel de “cabeças de cartaz”. A Natureza, o Oceano, o Sol, o Património, a Cultura, os Sabores, o Bem-estar e a Diversidade surgem no cartaz como bandas fictícias, que representam o que Portugal tem para oferecer a quem visita.

Exemplos dessa abordagem são designações como Waves of Solitude (Oceano), The Future Rainbows (as pessoas), The Art Attacks (Cultura) e Full Table Nation (Gastronomia).

A campanha será divulgada em vários mercados internacionais, incluindo Reino Unido, Espanha, Alemanha e Países Baixos, através de meios digitais, Connected TV e plataformas como o Spotify, onde será criada uma playlist VisitPortugal com sons ligados aos diferentes ativos turísticos. A estratégia inclui ainda testemunhos de artistas que vivem em Portugal.

De acordo com o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, a campanha faz parte da estratégia de promoção do país enquanto destino culturalmente diverso e pretende também reforçar o programa Portugal Events, criado para apoiar a realização de eventos e dinamizar as economias locais.