Início noticias Airbus analisa impacto das tarifas dos EUA nos seus negócios

Airbus analisa impacto das tarifas dos EUA nos seus negócios

0

Guillaume Faury, presidente executivo da Airbus, reforça meta de entrega de 820 aviões comerciais em 2025 e discute desafios econômicos e ajustes internos.

A Airbus confirmou que, apesar da incerteza quanto ao impacto das tarifas dos Estados Unidos nos seus negócios, mantém as suas previsões de entregas de aviões para 2025. O anúncio foi feito ontem, durante a assembleia-geral de acionistas, liderada por Guillaume Faury.

A empresa continua a avaliar o impacto das tarifas adiadas impostas pelos EUA, destacando que, devido à diversidade dos mercados onde opera, não é possível uma análise conclusiva neste momento. Guillaume Faury também reafirmou o objetivo de entregar 820 aviões comerciais no próximo ano, um aumento de 7% em relação a 2024, e alcançar um lucro operacional ajustado de cerca de 7 mil milhões de euros.

No que diz respeito à divisão de Defesa e Espaço, a Airbus concluiu uma série de revisões técnicas dos seus programas espaciais, após alguns contratempos nos últimos dois anos fiscais. Faury afirmou que a empresa está a retomar contratos e a explorar novas estratégias, incluindo conversações com as empresas Leonardo e Thales para reforçar o setor espacial europeu.

A Airbus também segue com um plano de reestruturação da sua divisão de Defesa e Espaço, com a redução de 2.000 postos de trabalho até 2026.