Início noticias WTTC prevê um grande crescimento para o turismo da União Europeia

WTTC prevê um grande crescimento para o turismo da União Europeia

0

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) prevê um crescimento substancial para o setor da União Europeia (UE) e prevê um aumento significativo do emprego e uma contribuição para o PIB que ascenderá a quase 2,3 biliões de euros até 2035, destacando o seu papel económico e estratégico fundamental.

O WTTC revela um futuro muito positivo para o setor de viagens e turismo da União Europeia, com forte crescimento esperado na próxima década.

De acordo com o mais recente estudo de impacto económico do Organismo Mundial de Turismo, prevê-se que as viagens e o turismo apoiem mais 4,5 milhões de postos de trabalho até 2035, atingindo mais de 30 milhões, reforçando o seu papel vital no panorama económico e social da UE. O setor apoiará um em cada sete empregos em toda a região, tornando-se uma das indústrias estrategicamente mais importantes da UE.

As previsões do WTTC indicam que a contribuição do setor de viagens e turismo para o PIB será de quase 2,3 triliões de euros, com uma participação de mercado de pouco menos de 11% no mesmo período.

O setor continuará a superar o crescimento económico geral, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 1,8% em 10 anos, em comparação com 1,3% para a economia da UE como um todo.

O setor contribuirá também com mais de 900 mil milhões de euros por ano para os governos da UE através de receitas fiscais.

Espera-se que os gastos dos visitantes internacionais cheguem a 730 biliões de euros nos próximos 10 anos, enquanto os gastos dos visitantes domésticos devem ultrapassar 1,2 trilião de euros.

Um olhar sobre 2025

Até 2025, espera-se que o setor de viagens e turismo da UE contribua com quase 1,9 trilião de euros para o PIB do bloco, representando 10,5% da economia da UE. Prevê-se que o emprego atinja quase 26 milhões de euros, representando 12% de todos os postos de trabalho na UE, um sinal claro do impacto crescente do setor.

Espera-se que os gastos dos visitantes internacionais atinjam 573 biliões de euros este ano, com um crescimento anual de mais de 11%. A despesa nacional deverá também aumentar para 1,1 biliões de euros, com um crescimento homólogo de 1,6%.