Início notica2 Novotel Valencia Lavant: a primeira grande aposta da marca na cidade

Novotel Valencia Lavant: a primeira grande aposta da marca na cidade

0

A cidade de Valência celebrou a chegada do Novotel Valencia Lavant, o primeiro da marca na capital da comunidade valenciana, que abriu as suas portas em regime soft opening no dia 3 de fevereiro de 2025, tendo a inauguração oficial ocorrido no passado dia 2 de abril, conforme noticiado anteriormente.

A cerimónia, que decorreu nas instalações do próprio hotel, contou com a presença dos parceiros envolvidos no projeto — Accor, Pictet e Hesperia World — e revelou ao setor uma unidade que aposta na renovação do edifício do antigo Expo Hotel, agora com uma nova identidade e posicionamento.

A arquitetura de interiores ficou a cargo do estúdio Sundukovy Sisters, conhecido por projetos em cidades como Paris ou Amesterdão, numa colaboração inédita em Espanha.

A requalificação geral do edifício teve assinatura da designer Mönica Fullana, que procurou alinhar todos os detalhes com os valores da marca.

Localizado entre o centro histórico e o Palácio de Congressos, junto ao jardim do Turia, o hotel abre com 370 quartos distribuídos por 11 andares e um rooftop em dois níveis com piscina e bar, espaço esse que, no próprio dia da inauguração, já mostrava o seu potencial para eventos informais e afterworks.

Na componente gastronómica, o restaurante Papúa Valencia apresenta uma carta que cruza sabores locais e internacionais num ambiente moderno. A unidade integra ainda um Snack Bar & Coffee Shop e oferece um pequeno-almoço buffet baseado no conceito “Your Time, Your Way”, com flexibilidade horária e foco em produtos locais.

Durante a visita guiada aos espaços, foi possível conhecer as diferentes valências do hotel, com destaque para as oito salas de reuniões e o espaço de coworking, orientados para o segmento MICE, e para a nova cama Novotel, estreada nesta unidade como aposta num maior conforto.

“Esta unidade representa um novo marco para a marca em Espanha”, disse Marc Serarols, SVP operations franchise da Accor para a Península Ibérica, Mediterrâneo e Norte de África, sublinhando o objetivo de combinar bem-estar, lazer e negócios.

Por sua vez, Gonzalo Alcaraz, diretor geral de negócios da Hesperia World, destacou a relevância estratégica da entrada em Valência com este projeto de gestão em parceria com “dois players de primeiro nível”.

O Novotel Valencia Lavant é agora gerido pela Hesperia World e integra o portefólio ibérico da Accor, que passa a contar com 28 hotéis de segmento midscale na Península Ibérica (16 em Espanha, 10 em Portugal e 2 em Andorra), num total de 128 unidades abertas e 14 em desenvolvimento na região.