Início noticias Concurso para a concessão do aeródromo de Tires foi suspenso

Concurso para a concessão do aeródromo de Tires foi suspenso

0

A Câmara Municipal de Cascais suspendeu a concessão do aeródromo de Tires – após uma votação aprovada com maioria dos votos dos partidos – devido ao desconforto dos eventuais interessados com as notícias que associavam o concurso a grupos criminosos.

O concurso, que atraiu o interesse de três grupos, iria ser lançado este ano e iria implicar um investimento imediato de cerca de 165 milhões de euros.

A suspensão foi justificada pelo facto de os eventuais interessados se terem sentido incomodados pelas notícias que têm vindo a público que associam “’a decisão à pressa’ que o signatário teria, enquanto presidente de Câmara, de entregar a concessão da infraestrutura aeroportuária a grupos que alegadamente têm atividades criminosas”.

Acrescente-se ainda que durante a reunião que decorreu ontem (25) de manhã, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, não só se opôs às acusações como explicou que, apesar de não terem fundo de verdade, “ao colar o concurso a grupos criminosos, ninguém se sente confortável a ser associado”.

Com esta atitude, Carlos Carreira deixa a decisão de avançar, ou não, com a concessão de Tires para o próximo presidente da câmara, que será eleito nas eleições autárquicas agendadas para este ano.