Esta temporada, a empresa de cruzeiros fluviais Viking vai continuar a expandir sua oferta focada em novos destinos com a adição de sete novos navios projetados especificamente para os rios europeus e com capacidades até 190 passageiros.
A Viking, para além das suas viagens mais populares, navegará também em três novos itinerários este ano.
A empresa espera receber mais 25 barcos fluviais até 2028 e nove embarcações oceânicas adicionais até 2030. Com esses pedidos, a Viking terá 109 navios fluviais em 2028 e 21 navios oceânicos e de expedição em 2030.
De março a dezembro, a Viking apresentará três novos itinerários nos rios Reno, Meno e Sena, dando aos hóspedes a oportunidade de explorar mais o estilo Viking da Europa. Além disso, continuará a oferecer seus populares cruzeiros fluviais europeus.
Também a destacar, o programa Rio de Ouro de Portugal, de 10 dias, de Lisboa ao Porto – Experimente o renascimento de Lisboa, explore Coimbra e Salamanca. Descubra os armazéns de vinho do Porto e navegue pelo Vale do Douro, a região vinícola mais antiga do mundo e Patrimônio Mundial da UNESCO.
A Viking também anunciou que em 2026 expandirá sua frota Viking Longships com quatro navios adicionais e novas extensões pré e pós-cruzeiro. Essas experiências guiadas de três ou quatro noites incluirão acesso privilegiado a museus, experiências gastronômicas locais, passeios pelos vinhedos, aulas de culinária e passeios panorâmicos de comboio.