O Cinema foi o lema escolhido para a comunicação deste ano da Solférias. Até porque “Viajar é com um Filme, em que tu és a Estrela”, refere o operador turístico.

Assim, para assinalar o início “oficial” da temporada de Primavera/Verão, apresentar a sua programação e, muito importante, celebrar e aproximar pessoas, a Solférias realizou nos passados dias 7 e 10 de março 2025, respetivamente no Porto e em Lisboa, o seu Road Show sob o tema, justamente, do Cinema.

 O Pavilhão Rosa Mata SuperBock Arena (Porto) e Carlos Lopes (Lisboa), quase foram pequenos para acolher os mais de 500 agentes de viagem e os mais de 80 parceiros que, em cada uma das duas noites, descobriram as novas tendências e conheceram ou reencontraram novos e velhos amigos.

Um primeiro espaço e momento de networking, com decoração imersiva e cinematográfica, seguido de um jantar com vários momentos de sorteio de prémios e um espetáculo que recriou e relembrou vários momentos musicais da história do cinema.

Sem esquecer o tradicional filme Solférias de apresentação da programação 100% digital, este ano baseado naturalmente no cinema e rodado integralmente num dos destinos mais mágicos do planeta.

Mas, este ano, a Solférias decidiu igualmente inovar durante a BTL- a Feira de Turismo de Lisboa.

Assim, para além da sua tradicional festa no Rive Rouge, em colaboração com os seus parceiros Oasis Atlantico, Travelport e In Sure broker, a qual contou com a presença de 560 pessoas, a Solférias esteve igualmente presente com um stand próprio na BTL.

Um espaço que serviu de ponto de encontro do setor (especialmente em dois momentos com os seus parceiros Emirates e Turismo da Gran Canaria) e que, igualmente, reforçou a proximidade e apoio aos Agentes e Agências de Viagem igualmente presentes no certame.

vídeo do Road Show do Porto Lisboa