Já são conhecidos os finalistas dos Prémios Xénios 2025 – Excelência na Hotelaria.
Os galardões, dinamizados pela ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, reconhecem e distinguem o desempenho dos profissionais em sete funções de direção hoteleira e de um parceiro de negócios que se destacaram no ano de 2024 em Portugal.
Após um período de candidaturas, a direção da ADHP selecionou um conjunto de nomeados para oito categorias: Melhor Diretor de Hotel; Melhor Jovem Diretor de Hotel; Melhor Diretor de Alojamentos; Melhor Diretor de F&B; Melhor Diretor Comercial/Marketing e Vendas; Melhor Gestor de Revenue Management (nova categoria); e Melhor Gestor de Potencial Humano.
A votação online, que alcançou 147.464 votos, resultou numa shortlist com três finalistas em cada categoria, correspondendo aos candidatos mais votados.
Os nomeados serão agora submetidos à avaliação de um júri composto por personalidades de relevo na hotelaria e no turismo. A decisão do vencedor será feita tendo em consideração um voto por cada elemento do júri; além disso, a votação online acrescerá três votos para o primeiro finalista com o maior número de votos, dois votos para o segundo finalista e um voto para o terceiro finalista.
O regulamento, com informações detalhada sobre este processo, pode ser
consultado no site da ADHP.
Os vencedores serão anunciados na habitual cerimónia de entrega dos Prémios Xénios, a ter lugar na noite de 20 de março, primeiro dia do XXI Congresso da ADHP.
Como nas edições anteriores, a direção da ADHP também distinguirá uma individualidade de destaque no setor com o Prémio Carreira.
O XXI Congresso da ADHP terá lugar no INATEL Caparica nos próximos dias 20 e 21 de março.