Início noticia 3 Solférias apresenta novidades para 2025 e regista crescimento de 30% nas vendas

Solférias apresenta novidades para 2025 e regista crescimento de 30% nas vendas

0

A Solférias reuniu cerca de 560 agentes de viagens nesta segunda-feira (10), no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, para apresentar a sua programação de 2025. O evento, que já se tornou um marco no calendário do trade turístico, contou com a presença de 80 fornecedores internacionais e destacou o crescimento da operadora, que já vendeu 30% mais do que no mesmo período do ano passado.

“Aproveitamos este evento para reforçar o contacto pessoal num setor cada vez mais digital. O roadshow já não é apenas sobre novidades comerciais, mas um momento de partilha e convívio entre profissionais do turismo”, afirmou Sónia Regateiro, COO da Solférias, durante a conferência de imprensa.

A Solférias revelou que o número de passageiros já vendidos para 2025 subiu 29,9% em relação ao ano passado, passando de 4.600 para 5.600. Esse crescimento acompanha o aumento de 28% na capacidade de voos charter. A operadora reforçou a oferta para Cabo Verde, com dois novos voos, e expandiu operações na Tunísia, com novas ligações para as cidades de Monastir e Djerba. O grande destaque para o próximo ano será a operação para a Costa Norte do Egito, um destino que já apresenta taxa de ocupação superior a 50%.

No ranking de destinos mais vendidos, Cabo Verde lidera, seguido por Egito, Disneyland Paris, Senegal, Tunísia, Marrocos, São Tomé, Brasil e Maldivas. As Caraíbas, por sua vez, surgem como uma concorrência crescente, com preços mais baixos do que alguns destinos.

Outro fator determinante para o crescimento da Solférias foi a otimização tecnológica. A integração com a Omnibees, que começou a funcionar no final de 2024, resultou num aumento significativo da procura pelo Brasil, que subiu no ranking de destinos mais vendidos da operadora.

A antecipação das vendas também tem sido uma tendência. “As datas premium do verão já estão praticamente cheias, e algumas operações para a Páscoa já estão esgotadas”, explicou Sónia Regateiro. Para este período, a Solférias mantém charters para Cabo Verde e Djerba, além de disponibilizar voos regulares para outros destinos, ainda que a preços mais elevados.

Com o aumento da oferta global e a concorrência crescente dos voos de Madrid, a Solférias prevê que as campanhas de last minute continuem a ter um papel relevante. No entanto, a operadora descarta qualquer hipótese de utilizar o Aeroporto de Beja para reforçar operações, apontando limitações de infraestrutura e falta de acessibilidade.

O roadshow da Solférias, que marcou presença no Porto dia 7 de março, antecede a participação da empresa na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A escolha de realizar o evento antes da feira permite otimizar a presença de fornecedores internacionais, que assim participam de ambos os eventos numa única deslocação.

“Ver esta sala cheia, mesmo com o mau tempo, é a prova de que vale a pena continuar a investir no contacto humano e no relacionamento com o trade”, concluiu Sónia Regateiro.