Início noticias Douro apresenta campanha “Que Douro és tu?” na BTL 2025

Douro apresenta campanha “Que Douro és tu?” na BTL 2025

0

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) lança esta terça-feira, em Lisboa, a campanha “Que Douro és tu?”, destacando a diversidade de experiências que a região oferece, desde vinho e gastronomia até aventura, cultura, religião e negócios.

A apresentação ocorre um dia antes do início da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde a CIM Douro marcará presença com um stand próprio, proporcionando aos visitantes uma imersão nas várias facetas do destino.

A campanha apresenta cinco personagens que representam diferentes perfis de viajantes: o explorador, a peregrina, o provador, a influencer e o empreendedor, demonstrando que o Douro é um destino versátil, capaz de atrair públicos variados.

Além do stand interativo, a campanha estará visível em MUPIs, outdoors, bicicletas e outras ativações dentro e fora da BTL. Os visitantes poderão interagir com displays digitais, mesas multitoque e conhecer de perto as atrações da região.

O espaço dedicado ao Douro incluirá degustações de produtos regionais, showcookings e cocktails de moscatel, além da promoção de eventos como o Festival do Vinho do Douro Superior (Freixo de Espada à Cinta), feiras medievais de Torre de Moncorvo e Penedono e o Douro & Porto Wine Festival (Lamego).

Outras iniciativas em destaque serão a promoção de trilhos e rotas em Armamar, Alijó e Moimenta da Beira, a celebração do Ano Oficial da Padroeira da Região Demarcada do Douro – Santa Marta, e uma exposição de barro preto de Bisalhães, com demonstrações ao vivo de um oleiro de Vila Real.