Início noticias Turismo da Polónia aposta no mercado português e marca presença na BTL...

Turismo da Polónia aposta no mercado português e marca presença na BTL 2025

0

O número de turistas portugueses que visitaram a Polónia em 2024 aumentou 5,5% em comparação com 2019, segundo dados do Gabinete Central de Estatísticas da Polónia. Para reforçar esta tendência, o Turismo da Polónia estará presente na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, que decorre de 12 a 16 de março, na FIL, no Parque das Nações.

O stand da Polónia, localizado no Pavilhão 4 (4A31), apresentará as novidades do destino, incluindo novas ligações aéreas e uma oferta ajustada às atuais tendências de viagem. A LOT Polish Airlines e a Região de Cracóvia também estarão representadas, com informações sobre os seus produtos e serviços.

Uma das principais novidades é a nova ligação aérea direta entre Lisboa e Varsóvia, operada pela LOT Polish Airlines, que passará a ter frequência diária a partir de 30 de março de 2025. O objetivo é facilitar as ligações entre os dois países e atrair mais visitantes portugueses.

A Polónia tem vindo a destacar-se no turismo gastronómico e sustentável. Gdansk foi nomeada Capital Europeia da Cultura Gastronómica em 2025 e Varsóvia é agora considerada uma das cinco capitais mais verdes da Europa, segundo o European Best Destinations. Os mercados de Natal também continuam a ganhar popularidade, com o de Gdansk recentemente eleito Melhor Mercado de Natal da Europa 2025.

O Turismo da Polónia disponibiliza um site oficial em português, onde os visitantes podem encontrar informações atualizadas sobre o destino, eventos e ofertas disponíveis.