Início noticias Mama Shelter Lisboa reforça aposta no setor MICE

Mama Shelter Lisboa reforça aposta no setor MICE

0

O hotel Mama Shelter Lisboa anunciou a abertura da Penthouse, um novo espaço dedicado ao setor MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), previsto para o final de março de 2025. Localizada no 8.º andar do hotel, a Penthouse oferece 100 m² de área com vistas panorâmicas sobre o rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei.

A criação deste espaço resultou na conversão de quartos em áreas de trabalho, reduzindo o número total de acomodações de 130 para 126 quartos. Esta decisão estratégica visa diversificar os serviços oferecidos pelo hotel e atrair um público empresarial exigente no segmento de reuniões e eventos.

Em 2024, o Mama Shelter Lisboa registou uma faturação de 10 milhões de euros, dividida igualmente entre hospedagem e restauração, com uma taxa de ocupação média de 75% e um preço médio por quarto de 130 euros. A clientela internacional representou 70% dos hóspedes, destacando-se os mercados francês, britânico, alemão e espanhol, enquanto os clientes nacionais constituíram 30%. No setor de restauração, 70% dos clientes foram portugueses e 30% estrangeiros. Desde a sua inauguração em 2022, o hotel atendeu a 500.000 clientes únicos, organizou mais de 1.500 grupos e realizou mais de 500 eventos.

Com a inauguração da Penthouse e planos para uma nova unidade no Porto, o Mama Shelter Lisboa reforça o seu compromisso em se estabelecer como uma referência no setor hoteleiro português, especialmente no segmento MICE.