A Lusanova fechou 2024 com uma faturação global prevista de 30 milhões de euros, representando um crescimento de 10% face ao ano anterior. O operador turístico registou um aumento de 15%, destacando-se destinos como Açores e Madeira, Japão, Sudeste Asiático e circuitos europeus, revelou Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova, durante o evento “A Festa que Não Existe”.
Os circuitos ibéricos consolidaram-se, enquanto destinos como Reino Unido, Irlanda, Escandinávia e Báltico registaram forte procura. No Mediterrâneo, Malta, Grécia e Turquia foram os mais procurados. A Índia retomou os níveis de 2019, e o Japão registou um crescimento de 80% nas reservas.
Para 2025, a Lusanova mantém a aposta na diversificação e especialização. Os circuitos europeus terão novos itinerários, incluindo três para Itália e várias opções na Albânia. No Sudeste Asiático, foram introduzidos circuitos para Singapura, Malásia e Indonésia. Japão, Dubai e Brasil também terão novidades.
A Lusanova Plus passará a incluir todos os circuitos em grupo e viagens temáticas. Atualmente, a procura regista um crescimento entre 5% e 10%, e a expectativa é manter o ritmo de crescimento nos próximos anos.
No Brasil, a empresa trabalha para estabelecer sinergias com a operação em Portugal, reforçando a tecnologia de reservas e a negociação com fornecedores.