A MSC Cruzeiros anunciou que terminou o ano de 2024 com um total de 52.699 passageiros em cruzeiros regulares, o que corresponde a um aumento de 5,4% face ao ano de 2023.
Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia atingiu agora os 64,8% no mercado português. Este resultado demonstra a forte preferência dos portugueses pelos cruzeiros da MSC, que oferece uma variedade de destinos e experiências a bordo de seus navios modernos e luxuosos.
Entre as muitas novidades que a MSC Cruzeiros apresentou, o Eduardo Cabrita diretor geral da MSC Cruzeiros destacou alguns dos pontos altos do ano de 2024.
“Entre eles, por exemplo, a nossa operação com embarque e desembarque em Lisboa no Verão e, pela primeira vez, os nossos cruzeiros com partida e chegada ao Funchal no Inverno foram dois dos grandes destaques do ano; as várias escalas inaugurais nomeadamente a Escala Inaugural do MSC Euribia em Lisboa e no Funchal, em Janeiro, e a escala inaugural do MSC Virtuosa em Ponta Delgada, em Novembro; o lançámos da campanha global ‘For a Greater Beauty’; e os eventos comerciais como a BTL, o MSC All-Stars at the Sea, com mais de 400 convidados a bordo do MSC Divina em Lisboa, num evento 100% dedicado a Portugal.”
Sobre os itinerários mais procurados ao longo de 2024, Eduardo Cabrita destacou o sucesso de todos os itinerários, principalmente dos cruzeiros portugueses.
“No mercado português, os itinerários mais procurados foram os Lisboa-Lisboa e os itinerários no Mediterrâneo pela proximidade geográfica. Os cruzeiros com embarque e desembarque no Funchal têm vindo a apresentar números muito positivos e tem sido um produto muito apreciado especialmente pelos madeirenses. Ainda assim, nos últimos anos temos assistido a um crescimento acentuado na procura por regiões como o Norte da Europa e as Caraíbas que têm vindo a representar uma fatia cada vez maior nas nossas vendas”.
Sobre o ano de 2025, o diretor geral da MSC Cruzeiros demonstra otimismo e elevadas expetativas para este novo ano. Salientando o facto das expetativas serem sempre muito elevadas e o querer continuar a crescer para consolidar a posição da MSC Cruzeiros no mercado, Eduardo Cabrita espera a chegada do MSC World America para ajudar nessa tendência de crescimento e deixa uma promessa:
“Podemos assegurar que em 2025 voltaremos a ter cruzeiros imperdíveis para todos os gostos, para que as tão aguardadas férias de Verão sejam inesquecíveis, seja embarcando à porta de casa com os cruzeiros portugueses, descobrindo a beleza das ensolaradas Caraíbas e do cativante Mediterrâneo ou do deslumbrante Norte da Europa, oferecendo assim uma enorme variedade de cruzeiros diferentes que prometem uma viagem única de uma vida”.