Eduarda Neves, CEO da Portugal Travel Team, que foi vice-presidente da Euromic durante cinco anos, foi recentemente eleita presidente da associação em Assembleia Geral, assumindo o cargo para um mandato de dois anos.
A Euromic, uma associação global de DMC’s (Destination Management Companies), sem fins lucrativos, foi fundada em 1973 e tem como missão promover a troca de informações, networking, cooperação e boas práticas entre seus membros.
A associação, que está sediada em Portugal desde 2019, abrange regiões como as Américas, Ásia, Médio Oriente, África e Europa, com critérios rigorosos para o ingresso de novos associados e um código de ética extremamente exigente. A adesão à Euromic funciona exclusivamente por convite, garantindo a qualidade e a seriedade dos membros.
A Euromic mantém uma academia de formação para funcionários mais jovens, mas este ano, pela primeira vez, estendeu a formação para os mais seniores, com o objetivo de promover a evolução contínua dos profissionais da área. A formação ocorre anualmente no mês de julho e cobre diversos temas relevantes para o setor.
Entre os principais desafios que a associação enfrenta está a questão fiscal, que continua a ser um tema central, tanto em Portugal como na Europa.
A Euromic continua a trabalhar em estreita colaboração com os seus membros, promovendo não só o marketing e vendas, mas também atividades de lobbying positivo em benefício do setor. A troca de conhecimento e as boas práticas são um dos principais objetivos da associação, com a intenção de fomentar um mercado de viagens mais sustentável e eficiente para todos os envolvidos.