O Turismo de Portugal promove a ação de formação “Gestão de Custos em Alojamento Local” nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro, das 09h30 às 12h30, em formato online.
O desenvolvimento de um negócio turístico rentável pode dar-se tanto pelo lado da receita, como por uma gestão eficiente de custos. Num negócio de alojamento local, onde na maior parte dos casos, são microempresas, que acumulam vários tipos de funções e onde, muitas vezes, falta formação específica na área, é fundamental conhecer práticas de gestão de custos e ferramentas para manter os custos controlados, adequados às receitas existentes e que permitam manter os negócios saudáveis.
Entre os objetivos desta formação, apontam-se os seguintes:
- Conhecer os pontos chave na gestão económico-financeira de um negócio de alojamento;
- Conhecer e monitorizar as várias rubricas de custos de um negócio;
- Gerar capacidade para criar ferramentas de gestão como: orçamentos previsionais, fichas técnicas, margens de contribuição e análise de custos;
- Criar ferramentas de monitorização e controlo;
- Desenvolver capacidades de gestão e de tomada de decisão tendo por base a informação de gestão gerada e existente.
A formação é da responsabilidade da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e todos os contatos devem ser feitos para o email: sandra.simoes@turismodeportugal.pt