O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo apresentou hoje um novo logotipo, reforçando os valores de confiança, transparência e tranquilidade. A renovação insere-se nas comemorações dos 75 anos da APAVT, sublinhando o compromisso com associados e consumidores.
Em comunicado, o Provedor, criado em 2003, refere desempenhar um papel essencial na mediação de conflitos entre clientes e agências de viagens membros da APAVT, garantindo proteção e confiança. Reconhecido como entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL), as suas decisões podem ativar o Fundo de Garantia das Viagens e Turismo, oferecendo maior segurança aos consumidores.
«Queremos transmitir, de forma inequívoca, que o Provedor do Cliente assegura o apoio necessário para resolver conflitos de forma justa e célere», afirmou fonte dos serviços do Provedor do Cliente.
O website foi também redesenhado, melhorando a acessibilidade e a clareza na comunicação. «Nos últimos dez anos, ajudámos mais de 16.000 pessoas, oferecendo uma alternativa transparente e célere para a resolução de conflitos», referiu Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT, destacando a recomendação da DECO como reforço da credibilidade.
O novo logotipo reflete modernidade e segurança, consolidando o Provedor do Cliente como um pilar estratégico para um setor fiável e seguro em Portugal.