Início noticias Hoti Hotéis registam crescimento sólido e anunciam projetos para 2025

Hoti Hotéis registam crescimento sólido e anunciam projetos para 2025

0
Numa conferência de imprensa realizada ontem (06) no Melia Lisboa Aeroporto, uma das unidades da Hoti Hotels, Manuel Proença, presidente, Miguel Proença, CEO e Ricardo Gonçalves, administrador do Grupo Hoti Hotéis, anunciaram hoje que a empresa, que conta com 19 hotéis em Portugal e um em Moçambique, registou uma faturação de 112 milhões de euros no ano passado, superando em 9% o recorde de receitas alcançado em 2023 e superando em 3% o orçamento previsto.
Este desempenho é reflexo de uma estratégia de gestão de receita focada no aumento do preço médio de estadia (hoje em dia, 101.2 euros, por noite), que cresceu 8% em relação a 2023, priorizando a rentabilidade em detrimento da ocupação.
Para 2025, o grupo prevê uma receita de 120 milhões de euros, sustentada por um plano de expansão que contempla novos projetos nacionais e internacionais.
No âmbito nacional, estão previstas a inauguração do Meliá São João da Madeira, a conclusão do Innside Braga, além da abertura de hotéis em Viana do Castelo, com 130 quartos, e na Avenida da Boavista, no Porto. Em Aveiro, o grupo explora ainda iniciativas no segmento residencial, combinando turismo e imobiliário para atrair investidores.
Até 2028, o Meliá planeia investir globalmente 252 milhões de euros, com 1.500 quartos em pipeline. Parte deste investimento inclui o desenvolvimento de novos empreendimentos como o Melia Coimbra e o Melia Guimarães, que aguardam aprovação administrativa. Além disso, o grupo expande a sua atuação internacional, com projetos em Angola e o reforço da sua presença em mercados estratégicos.
Na foto:  Miguel Proença (CEO da Hoti Hotéis), Manuel Proença, presidente da Hoti Hotéis), Ricardo Gonçalves (administrador para Expansão da Hoti Hotéis) e Anabela Pinto (directora de Marketing da Hoti Hotéis),