O Grupo Hotusa celebrou um ano histórico em 2024, alcançando crescimento recorde em vendas e resultados.
Durante a última edição do projeto “3 minutos com o Grupo Hotusa”, o presidente da empresa, Amancio López Seijas, fez um balanço do ano, destacando um aumento de 10% nas vendas e de 25% nos lucros.
Os resultados foram impulsionados por uma procura sólida, especialmente na Europa, e por investimentos em tecnologia e digitalização, sendo que a Eurostars Hotel Company, divisão hoteleira do grupo, teve um desempenho notável em 2024.
Além disso, outras áreas estratégicas também apresentaram resultados expressivos com a Keytel a consolidar-se como a maior aliança de hotéis independentes do mundo, com mais de 3.600 estabelecimentos associados em 87 países e o Restel, um dos principais hubs hoteleiros globais, a comercializar mais de 130.000 alojamentos, o que gerou 3,5 milhões de reservas e conectando-se a mais de 15.000 agências de viagens e 1.000 distribuidores internacionais.
Amancio Seijas prevê oportunidades de crescimento em 2025, apesar de potenciais desafios como a instabilidade geoestratégica, o impacto da massificação do turismo e a concorrência dos apartamentos turísticos no setor hoteleiro.
Para enfrentar este cenário, o Grupo Hotusa aposta em três pilares estratégicos: eficiência operacional, diversificação das áreas de negócio e transformação digital contínua.