Seguindo uma abordagem inovadora, o Município de Vila do Conde, em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, tornou público o seu Plano Estratégico de Marketing Turístico 2025-2030.
Com uma clara definição estratégica e um plano de ação que suporta e orienta a atividade do Município e do setor privado do concelho, acredita-se estarem asseguradas as condições essenciais não só à melhoria do desempenho de Vila do Conde nos indicadores globais do turismo, mas, também, à manutenção da qualidade de vida da comunidade, enquanto principal desígnio deste plano.
Vila do Conde, onde a cultura abraça o mar! resume a personalidade de um destino que resulta de uma mistura única de hospitalidade, paixão, energia inovadora e fiabilidade.
A aposta na sustentabilidade e na digitalização é bem visível nas 74 ações que constituem o Plano, num cronograma que se estende por 5 anos, com iniciativas que serão promovidas pelo Município de Vila do Conde em articulação com o tecido empresarial do Concelho e com a Academia.
A apresentação pública do Plano Estratégico, foi complementada com a apresentação das ações para 2025 e do conceito de comunicação que norteará a primeira campanha do ano.