Início noticias Lançado novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”

Lançado novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”

0

Porto Business School e a NOVA Information Management School – NOVA IMS acabam de lançar o programa executivo “Business Analytics in Tourism”, que tem início a 9 de dezembro.

O curso, que é totalmente gratuito, foi desenvolvido para capacitar profissionais do turismo em competências avançadas de análise de dados e gestão estratégica, essenciais para a transformação digital e inovação neste setor, um dos pilares económicos de Portugal.

Integrado no projeto “Acelerar e Transformar o Turismo” (ATT) e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o programa visa preparar as organizações turísticas para enfrentar as exigências de um mercado em rápida mudança, promovendo a competitividade, sustentabilidade e inovação na experiência do turista.

Com um total de 68 horas de formação, distribuídas entre módulos online e presenciais, o programa oferece uma experiência prática e orientada para resultados tangíveis.

Os participantes terão, assim, a oportunidade de aplicar ferramentas de análise de dados para antecipar tendências e otimizar a experiência turística, adquirir competências em Big Data e Inteligência Artificial (IA) para personalizar serviços e desenvolver estratégias que aumentem a competitividade e diferenciação das suas organizações. A formação será ministrada por especialistas internacionais e focada numa aplicação prática imediata.

Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo e diretora do Tourism Futures Center da Porto Business School, e Bruno Jardim, professor convidado na NOVA IMS, referem: “O turismo, um dos principais motores da economia portuguesa, enfrenta uma necessidade crescente de adaptação estratégica orientada por dados para garantir competitividade e sustentabilidade. Este programa tem, por isso, como objetivo capacitar profissionais do setor com ferramentas de análise de dados e gestão estratégica para inovar na Customer Journey, promover a digitalização e otimizar a experiência turística em Portugal”.

A inscrição exige uma caução de 100€, reembolsada após a conclusão de pelo menos 75% do programa. O curso decorre entre 9 de dezembro de 2024 e 14 de março de 2025 e as inscrições já abertas. Para mais informações, consulte a brochura disponível no site oficial do programa.