A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) continua a cimentar a sua posição como a instituição de referência em Portugal, no seu espectro de atuação, e tem vindo a reforçar o prestígio internacional, originando o crescente interesse de cadeias de hotéis em receber estudantes do segundo e do terceiro anos das licenciaturas em estágios remunerados.
No ano letivo 2023/24, 112 dos 754 estagiários foram colocados fora do País, em 16 latitudes, representando um crescimento de cerca de 25 por cento (face aos 90 estágios internacionais do ano letivo 2022/23).
No pódio de destinos surgem a Grécia – principalmente os grupos Sani/Ikos e Nana Hotels -, que acolheu mais de metade dos estudantes (53%), seguida de Espanha (18%) e do Dubai (10%), na sequência de um protocolo celebrado com o prestigiado grupo Jumeirah Hotels and Resorts.
Os estudantes da ESHTE estão igualmente a cumprir períodos de formação remunerada em Marrocos, Cabo Verde, Inglaterra, França, Chéquia, Países Baixos, Canadá, St. Martin, São Tomé e Príncipe, Irlanda do Norte, Alemanha, Áustria e Dinamarca.
Os 112 estudantes a cumprir estágios internacionais provêm das cinco licenciaturas da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, com predominância do curso de Direção e Gestão Hoteleira, seguido de Produção Alimentar em Restauração, Gestão Turística, Informação Turística e Gestão do Lazer e Animação Turística.
Esta semana, a instituição abriu portas para um evento da Placement International.
Na sessão, realizada no Auditório do Centro de Incubação de Base Tecnológica do Turismo (CIBT), a empresa suíça de recrutamento e colocação especializada na indústria de hospitalidade de luxo apresentou um portefólio com diversas opções de estágios internacionais, com enfoque em dois hotéis Ritz-Carlton, localizados na Florida, nos Estados Unidos da América.