Início notica2 Agentes de viagem avaliam potencial de Fortaleza e Cumbuco como destinos para...

Agentes de viagem avaliam potencial de Fortaleza e Cumbuco como destinos para venda

0

No início de novembro, e tal como o jornal Opção Turismo noticiou, a Solférias organizou uma famtrip a Fortaleza e Cumbuco, no Brasil, para apresentar o destino a um grupo cd agentes de viagens. Nesta viagem, foram ainda acompanhados por Tânia Martins, da Solférias, e pela representante da TAP, Maria da Conceição Melo.

O objetivo desta educacional foi avaliar as condições e experiências do local, incluindo alojamento, gastronomia e atrações, com vista à potencial comercialização no mercado português.

O grupo viajou a bordo de uma aeronave A330-200 da TAP Air Portugal, configurada com 25 lugares em executiva e 244 lugares em económica.

Entre as experiências destacaram-se visitas a algumas unidades hoteleiras representadas pelo operador – entre elas o Vila Galé Fortaleza, Hotel Gran Marquise, Hotel Carmel Cumbuco e Vila Galé Cumbuco – praias, ao centro da cidade de Fortaleza e da vila de Cumbuco, onde se destacou o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina.

Andreia Machado, chefe de agência da Top Atlântico Fórum Algarve, destacou a importância destas iniciativas para os agentes de viagem: “Não há melhor forma de conhecer o produto que vendemos do que o experienciarmos. Ficamos com uma ideia mais clara das atrações locais, estado dos hotéis e condições de deslocação entre os pontos visitados.” Segundo Andreia, o programa foi bem organizado, com destaque para os transferes, seleção de hotéis e o guia local, cuja qualidade foi elogiada.

Já Filipa Araújo, da agência Q-Viagem, reforçou o potencial comercial do destino: “É um destino que me imagino a vender, sem sombra de dúvida.”

Também Pedro Mota, da agência Travel Feeling, partilhou a sua visão sobre Fortaleza: “Fortaleza e Cumbuco têm praias deslumbrantes e uma cultura vibrante, porém revelam também um contraste social evidente. É um destino que nos faz questionar e, ao mesmo tempo, valorizar a simplicidade.”

Helena Raimundo, da Top Atlântico Porto, salientou o contributo da famtrip para a divulgação e compreensão do destino, destacando o trabalho conjunto entre os participantes e a organização.

Outros agentes de viagens também referiram o potencial do destino, nomeadamente Cumbuco, pela qualidade das unidades hoteleiras, serviços, animação e paisagens naturais.

A famtrip a Fortaleza revelou-se uma oportunidade para os agentes de viagens consolidarem conhecimento prático sobre o destino, possibilitando uma avaliação direta da sua qualidade e viabilidade como produto turístico a promover em Portugal.