A secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores, Berta Cabral, vai concentrar mais de 338 milhões de euros de investimento em 2025. que especificou também que a área do Turismo terá um investimento superior a 19 milhões de euros.
Para Berta Cabral, a prioridade será a execução dos investimentos do Plano de Recuperação e Resiliência, PRR, em vários setores, bem como outras ações fundamentais para a coesão social, económica e territorial da Região.
No que diz respeito ao Turismo, será feita uma ação “pragmática e assertiva sobre os pontos-chave da regulação, da cadeia de valor do setor e da qualificação do destino Açores”, uma vez que o caminho traçado “tenha produzido excelentes resultados”.
Desta forma, o investimento previsto para o setor em 2025 ultrapassará os 19 milhões de euros.
Outras linhas programáticas relacionadas com a promoção internacional do destino e a diversificação da conectividade aérea, potenciando a expansão das operações das companhias que já voam para os Açores, serão outras linhas estratégicas a seguir.
Mitigar a sazonalidade e distribuir os fluxos turísticos por todo o território dos Açores, com o objetivo fundamental de ter turismo durante todo o ano em todas as ilhas, é outro objetivo para 2025.