Iberia recebeu o prestigioso prémio APEX – Cinco Estrelas Global Airline 2025, em reconhecimento pela excelência do serviço oferecido aos seus clientes. Esta distinção é atribuída pela Airline Passenger Experience Association, uma das mais prestigiadas organizações de aviação do mundo, que avalia a qualidade do serviço de passageiros prestado pelas companhias aéreas. Para tal, são considerados aspetos essenciais da experiência de viagem, incluindo o conforto dos assentos, o serviço oferecido a bordo, a alimentação, o sistema de entretenimento, a disponibilidade de Wi-Fi e as salas VIP.
Os prémios APEX Five Star Global Airlines são os únicos a nível mundial baseados em avaliações reais dos passageiros. Todos os anos, a APEX recolhe e analisa mais de um milhão de avaliações de voos realizados por cerca de 600 companhias aéreas em todo o mundo. Estes dados são minuciosamente verificados por auditores independentes para garantir a autenticidade das avaliações, assegurando a fiabilidade da informação. Com base nestes dados, apenas um grupo seleto de 40 companhias aéreas é premiado com cinco estrelas.
“É uma honra para a Iberia receber este reconhecimento, que reflete o nosso compromisso em oferecer um serviço de alta qualidade e consistência, 365 dias por ano e em todos os nossos voos e escalas. As 5 estrelas APEX motivam-nos a continuar a trabalhar para que os nossos clientes desfrutem de experiências únicas e memoráveis, garantindo que continuem a escolher-nos vezes sem conta”, afirma Cecilia García-Conde, Diretora Sénior de Experiência Digital do Cliente da Iberia.
Nesta edição, os critérios para alcançar as cinco estrelas foram significativamente elevados, reduzindo ainda mais o número de companhias aéreas que obtêm esta distinção. Este prémio reflete o esforço contínuo da Iberia em posicionar-se entre as melhores companhias aéreas do mundo em termos de experiência e satisfação do cliente.