Início noticias Madeira: quebra nos hóspedes de nacionalidade portuguesa

Madeira: quebra nos hóspedes de nacionalidade portuguesa

0

Entre janeiro e agosto de 2024, a Região Autónoma da Madeira registou 337 714 hóspedes de nacionalidade portuguesa, evidenciando uma quebra de 6,7% face ao período homólogo de 2023.

Para Sara Marote, diretora executiva da APM, Associação de Promoção da Madeira, nesse mesmo período registaram-se 1.162.248 dormidas no mercado nacional, o que representa um decréscimo de 2,3% face aos primeiros oito meses do ano anterior.

Para a diretora executiva da APM, a Madeira possui um clima subtropical durante todo o ano, é um refúgio de beleza natural com densas florestas verdejantes, montanhas vulcânicas, cascatas e belas costas, e também possui uma vasta oferta cultural, artesanato e rica gastronomia, não esquecendo o conhecido vinho da Madeira.

É um destino ‘para todos e ao longo do ano, tem como objetivo oferecer a quem nos visita uma viagem de experiências, mas acima de tudo deixar quem nos visita com um sentimento de pertença, e vontade de regressar a um lugar. onde nos sentimos felizes’.

Quis ainda confirmar que, de janeiro a agosto de 2024, a Madeira registou até 1,7 milhões de hóspedes de todos os mercados emissores, ou seja, assinou um aumento de 5,4% face ao período homólogo de 2023.