A airBaltic, companhia aérea nacional da Letónia, afirma que a Madeira é um dos destinos mais procurados pelos passageiros em novembro de 2024, ao lado de Bruxelas e Amesterdão. A análise das vendas de bilhetes e padrões de viagem mostra que a ilha se destaca como uma escolha popular, refletindo o forte interesse em destinos que oferecem experiências de lazer e negócios.
A airBaltic opera até três voos semanais para a Madeira, dois voos diários para Bruxelas e até três voos diários para Amesterdão. Além destes, Tenerife, Barcelona, Frankfurt e Oslo também figuram entre as rotas mais procuradas da airBaltic a partir de Riga em novembro, evidenciando a diversidade de opções que a companhia oferece.
Este ano, a airBaltic planeia adicionar cinco novos destinos, incluindo Hurghada (Egito), Innsbruck (Áustria), Rzeszów (Polónia) e Sharm El Sheikh (Egito). Para a próxima temporada de verão, a companhia vai introduzir três novos destinos a partir de Riga: Cluj-Napoca (Roménia), Mykonos (Grécia) e Stavanger (Noruega). Essas novas rotas proporcionarão uma gama diversificada de experiências, desde escapadas urbanas e praias ensolaradas até explorações na natureza e viagens de esqui.
A airBaltic oferece tanto Classe Económica quanto Classe Executiva em todos os seus voos. Os passageiros da Classe Executiva podem desfrutar de um pacote completo de serviços, incluindo check-in e embarque prioritários, assento na frente da cabine com um assento livre para maior privacidade, refeições gourmet, uma variedade de bebidas e desembarque mais rápido à chegada.
A airBaltic opera mais de 130 rotas a partir de Riga, Tallin, Vilnius, Tampere e, sazonalmente, Gran Canária, conectando uma ampla gama de destinos na rede da companhia na Europa, Oriente Médio, Norte de África e região do Cáucaso.