A Turneo, start-up líder em tecnologia de viagens centrada em turismo experiencial, anunciou um investimento de dois milhões de euros liderada pela Bessemer Venture Partners, empresa de capital de risco de early stage, com a participação da Underline Ventures.
Este financiamento irá acelerar a missão da Turneo de revolucionar a hotelaria, permitindo que os hotéis ofereçam aos seus hóspedes atividades diferenciadoras. Para além do crescimento da equipa, também estão previstas melhorias significativas nos produtos e a expansão para novos mercados, como é o caso de Portugal.
Os Açores são a porta de entrada para a start-up no país. A cadeia Azoris Hotels & Leisure, que conta com três unidades de quatro estrelas no arquipélago, estabeleceu uma parceria com a Turneo, passando a oferecer uma gama diversificada de experiências de wellness e atividades ao ar livre. No leque de ofertas disponíveis incluem-se massagens no spa do hotel, picnic boxes para desfrutar enquanto exploram a ilha, partidas de golfe ou passeios de bicicleta pela cidade.
Fundada em 2022, a start-up faculta aos hóspedes a possibilidade de navegarem e reservarem atividades no site ou na aplicação do estabelecimento. Ao mesmo tempo, fornece, aos hotéis, uma plataforma única onde toda a oferta de atividades internas e de parceiros é gerida. Isto inclui a criação e publicação de novas experiências e de parcerias com fornecedores locais, bem como a análise de dados de atividades, informações e comentários dos seus hóspedes.
Com esta injeção de capital, a Turneo planeia expandir as suas ofertas de produtos, aumentar a sua rede de utilizadores e estabelecer parcerias estratégicas com unidades hoteleiras inovadoras. A empresa, que foi anteriormente reconhecida como uma das Hot 25 Travel Start-Ups para 2024 pela PhocusWire, também investirá no desenvolvimento da sua plataforma baseada em Inteligência Artificial para oferecer experiências de viagem ainda mais personalizadas e eficientes.