Início principal “Cidade APAVT” é o tema do 49º Congresso da APAVT

“Cidade APAVT” é o tema do 49º Congresso da APAVT

0

A APAVT anunciou o tema do seu 49º Congresso, que terá lugar em Huelva, na Andaluzia, de 24 a 26 de outubro de 2024. Em comunicado, a associação afirma que sob o título “Cidade APAVT”, o evento reunirá mais de 600 profissionais do setor do Turismo para discutir os principais desafios e oportunidades que este setor enfrenta em Portugal e além-fronteiras.

O congresso, que será realizado no Centro Colón, em Huelva, contará com uma estrutura que vai muito além dos painéis técnicos habituais, oferecendo também oportunidades para interação entre os participantes e empresas parceiras, com a presença de um trade show dedicado ao turismo regional. A cidade de Huelva foi escolhida pela sua capacidade de proporcionar uma experiência completa e pelo ambiente propício ao networking.

O conceito de “Cidade APAVT” foi escolhido para destacar a união e diversidade dos diferentes players do setor, baseando-se em dois pilares centrais:

1. APAVT como uma “cidade”: O congresso reforçará a ideia de que a APAVT funciona como uma comunidade diversa, onde empresas de várias dimensões e áreas de atuação colaboram para definir o futuro do setor, partilhando ideias e promovendo a crítica construtiva.

2. O Turismo como uma “cidade maior”: O congresso também irá explorar a cadeia de valor do Turismo, sublinhando que, apesar das diferenças e desafios, o setor está unido por um objetivo comum: o desenvolvimento sustentável do turismo em Portugal. A ideia central é que há mais que une do que separa os profissionais do setor.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, destacou a importância da cooperação no setor, afirmando: “O tema do congresso de Huelva lembra-nos que estamos todos na mesma cidade, tanto na Distribuição, no Turismo, como na Sociedade em geral. É muito mais o que nos une do que o que nos separa.” Ele acrescenta ainda que “competindo, não podemos deixar de olhar para o bem-estar geral, e este congresso será uma oportunidade para reforçar esta visão colaborativa.”

O congresso em Huelva promete ser uma oportunidade única para o setor do Turismo refletir, unir-se e trabalhar em prol de um futuro mais sustentável e colaborativo.