O Web Summit regressa à capital portuguesa este novembro, com a presença de mais de 70.000 participantes, incluindo mais de 1.000 investidores e 2.750 startups. O evento deste ano, que se realizará de 4 a 7 de novembro, terá um foco renovado na promoção de ligações e comunidades através de meetups curados, impulsionados pelo software da organização, Summit Engine.
Paddy Cosgrave, fundador e CEO do Web Summit, descreveu esta edição como “a maior e também a mais pequena” de sempre, sublinhando a importância das ligações pessoais. Através de centenas de encontros comunitários, organizados com base nos interesses e backgrounds dos participantes, o objetivo é tornar a experiência mais íntima, apesar do crescente tamanho do evento.
Entre os parceiros e oradores confirmados estão empresas de renome como Meta, Alibaba.com, Amazon Web Services, Adobe, Visa, Wiz, KPMG, Zoom, LVMH, Salesforce, Qualcomm, entre outras. Além disso, pela primeira vez, a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, criadora do Ozempic, marcará presença.
O Web Summit deste ano também incluirá a iniciativa The Ukraine Tech Ecosystem e destacará figuras-chave de Portugal, como o primeiro-ministro Luís Montenegro, Margarida Balseiro Lopes, ministra da juventude e modernização, e Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel.
Com este novo formato de meetups, o Web Summit quer garantir que os participantes saem do evento com redes de contactos fortalecidas, uma missão que, segundo Cosgrave, é central desde o início do evento há 15 anos.