O Iberostar Waves Gaviotas Park, situado na praia de Jandía, em Fuerteventura, reabriu as suas portas após uma ambiciosa renovação, apresentando-se agora como um resort familiar com tudo incluído. Este hotel faz parte do novo segmento Iberostar Waves, que visa proporcionar experiências memoráveis junto ao mar, combinando diversão e conforto.
A cadeia Iberostar reafirma o seu compromisso com um modelo de turismo responsável, tendo como objetivo empregar 240 pessoas no novo hotel em Fuerteventura, promovendo o bem-estar dos seus colaboradores e contribuindo para as comunidades locais.
O Iberostar Waves Gaviotas Park dispõe de 237 quartos e suites renovados, preparados para acolher até seis pessoas, com destaque para as novas suites familiares e quartos temáticos, decorados com elementos do mar e do surf. Além disso, o resort oferece cinco piscinas exteriores e um spa completo. As crianças são especialmente contempladas, com espaços como o Star Camp, piscinas infantis com jogos aquáticos, e até um escorrega na receção.
A experiência gastronómica no hotel é variada e sustentável, com quatro restaurantes e bares que utilizam produtos locais e peixe e marisco de origem responsável. O restaurante buffet Maday, inspirado no nome tradicional Guanche, oferece uma fusão entre a gastronomia local e internacional, enquanto o snack-bar Erbania e os bares Marasul e Tindaya homenageiam as paisagens e tradições da ilha.
O design do hotel reflete a essência de Fuerteventura, incorporando elementos marinhos como gaivotas (que dão nome ao hotel, “Gaviotas” em espanhol) e plantas nativas da ilha, como cactos e suculentas. Este conceito foi pensado para celebrar a paixão da Iberostar pelos oceanos e os desportos aquáticos que atraem turistas a Fuerteventura durante todo o ano.
A Iberostar reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade ao reabrir o resort como um hotel 100% elétrico, utilizando apenas energia proveniente de fontes renováveis, alinhado com o objetivo da cadeia de alcançar emissões líquidas zero até 2030. Além disso, o hotel visa obter todo o seu peixe e marisco de fontes responsáveis até 2025 e está a implementar um sistema de monitorização por inteligência artificial para reduzir o desperdício alimentar, em linha com o compromisso de eliminar a deposição de resíduos em aterros até 2025.