Durante o verão deste ano, a Brussels Airlines registou uma performance “exemplar”, transportando mais de 1,7 milhões de passageiros em quase 12.000 voos. A companhia aérea manteve uma taxa de regularidade elevada, com 99% dos voos a operar conforme planeado e 72% das partidas a ocorrerem dentro dos 15 minutos de atraso tolerados.
Os poucos cancelamentos registados foram causados principalmente por fatores externos, como as tensões no Médio Oriente, que afetaram as operações para Telavive, e as condições meteorológicas adversas, como trovoadas. Adicionalmente, a escassez de controladores aéreos em alguns países europeus e longas filas no controlo de fronteiras no Aeroporto de Bruxelas também contribuíram para alguns atrasos.
Tilman Reinshagen, Diretor de Operações da Brussels Airlines, destacou os esforços conjuntos da companhia com parceiros como o Aeroporto de Bruxelas e a polícia federal belga para melhorar a regularidade e pontualidade dos voos. “Queremos ser a companhia aérea mais fiável a operar no hub mais fiável”, afirmou.
Além de assegurar uma operação pontual, a Brussels Airlines melhorou significativamente o serviço de bagagens, com uma redução de 14% no número de malas atrasadas em comparação com o ano anterior. Menos de 0,8% das malas registadas não chegaram ao destino a tempo, demonstrando um forte compromisso com a eficiência operacional.
Para melhorar ainda mais a experiência do cliente, a Brussels Airlines investiu em inovações digitais, como a melhoria do chatbot “Charlie”, que agora oferece melhor suporte aos passageiros em situações de irregularidades. Além disso, a companhia está a implementar um novo sistema de notificações automáticas, que informará os passageiros sobre mudanças de portão, horários de embarque e atrasos de bagagem, garantindo uma experiência de viagem mais tranquila e eficiente.