Início noticias Número de visitantes em Macau regressa aos níveis de 2019

Número de visitantes em Macau regressa aos níveis de 2019

0

O número de visitantes em Macau durante as férias de verão de 2024 voltou aos níveis pré-pandemia, superando as expectativas, com um aumento do turismo e um impacto positivo na economia comunitária. A promoção do “turismo +” e as atividades nas zonas comunitárias contribuíram para atrair mais visitantes e incentivar o consumo local.

Durante as férias de verão de 2024, Macau registou um número de visitantes próximo aos níveis de 2019, com um total de cerca de 6,68 milhões de turistas entre 1 de julho e 31 de agosto. Este valor representa uma recuperação de 93,4% em comparação com o mesmo período de 2019, sendo que o mês de agosto deste ano ultrapassou mesmo os números de visitantes de agosto de 2019. Em termos diários, Macau recebeu uma média de 118 mil visitantes, com um pico de 167 mil no dia 24 de agosto.

A Direção dos Serviços de Turismo (DST) e a Direção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT) aproveitaram a temporada alta para promover o conceito de “turismo +”, incentivando os visitantes a explorarem e consumirem nos bairros comunitários. Estas iniciativas, aliadas às medidas favoráveis do Governo Central para Macau, revitalizaram a economia local, especialmente nas zonas norte da cidade, onde diversas atividades temáticas foram organizadas para atrair turistas e apoiar as pequenas e médias empresas.

Entre as atividades destacadas, a campanha “Descontrai-te, Diverte-te – Macau!”, promovida pela DST, ofereceu pontos para tirar fotografias em várias zonas da cidade, enquanto o Museu do Grande Prémio de Macau introduziu novas experiências para os visitantes. Estas ações resultaram num aumento de 11% no número de visitantes ao museu em comparação com o mesmo período do ano passado, contribuindo para o dinamismo económico local.

Com o aumento do fluxo de turistas durante o verão, Macau prepara-se agora para receber mais visitantes durante o Festival do Bolo Lunar e os feriados do Dia Nacional da China, que incluem o 32.º Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício de Macau. Este evento, que decorre entre 7 de setembro e 6 de outubro, contará com a participação de companhias de fogo-de-artifício de 10 países e regiões, oferecendo espetáculos noturnos que irão enriquecer ainda mais a economia comunitária de Macau.

Para mais informações sobre os eventos e atividades, os interessados podem visitar as contas oficiais da DST nas redes sociais ou a página eletrónica oficial da DST.