Início noticias Município apresentou a EIDS Grândola 2030

Município apresentou a EIDS Grândola 2030

A Estratégia Integrada de Desenvolvimento Sustentável, EIDS Grândola 2030, parte de um diagnóstico alicerçado em 4 grandes desígnios de desenvolvimento territorial (Coesão e Inclusão, Inovação e Competitividade, Sustentabilidade e Natureza e Conetividade e Proximidade), convergentes com o sentido estratégico dos instrumentos de financiamento de escala regional, nacional e comunitária.

Foi definido à partida que este seria um processo aberto e participado, tendo o município promovido desde o início do processo em 2022 a auscultação da comunidade local, no sentido de obter uma leitura atualizada das principais necessidades do território e das prioridades para o desenvolvimento sustentável do concelho.

A elaboração da EIDS- Grândola 2030 traduz a ambição do município em dar continuidade a uma ação política que assenta na trilogia: diagnóstico, objetivos/estratégia e ação, meios e recursos.

Para o presidente da Câmara, a EIDS-Grândola 2030 só será um instrumento útil e, com resultados positivos, se todos assumirem a sua quota parte.

António Figueira Mendes, explica que o “processo de desenvolvimento do nosso concelho exige, de todos os responsáveis das entidades publicas, privadas e 3º setor e dos cidadãos em geral, um empenhamento e um espirito de cooperação em torno das grandes prioridades para a próxima década”.