Início noticias Luis Gallego reafirma que TAP está no radar da IAG

Luis Gallego reafirma que TAP está no radar da IAG

Em declarações ao Financial Times na passada semana, o CEO da IAG, Luis Gallego, após expressar a sua satisfação com a aprovação, pela Comissão Europeia, da aquisição de 41% da ITA Airways pela Lufthansa, falou na oportunidade que isso representa para a IAG se expandir e considera uma possível oferta pela TAP.

A aprovação da operação Lufthansa-ITA Airways é vista como um sinal positivo por Gallego, que espera um desfecho semelhante para a compra da Air Europa pela IAG. No entanto, a atenção do grupo agora também se volta para a TAP, com o CEO a indicar que a companhia aérea portuguesa permanece no radar da IAG.

“Acredito que esta aprovação mostra que a Comissão Europeia valoriza a consolidação para fortalecer o setor aéreo na Europa”, afirmou Gallego. O executivo também destacou que a IAG está a avaliar oportunidades de expansão fora da Europa, com um foco particular na América do Sul, e que referiu que a TAP oferece oportunidades significativas de crescimento na África e no Brasil.

Caso a aquisição da Air Europa enfrente obstáculos em Bruxelas, Gallego assegurou que a IAG tem outras opções em consideração, incluindo a possível compra da TAP.