Início noticias Azores Airlines inaugurou rota Ponta Delgada-Milão

Azores Airlines inaugurou rota Ponta Delgada-Milão

07JUN24 – A Azores Airlines iniciou operações diretas entre Milão (Malpensa) e Ponta Delgada, com dois voos semanais, às quartas e sextas-feiras, até 27 de setembro. O voo inaugural teve lugar na quarta-feira, em aparelho Airbus A321neo LR, que partiu de Ponta Delgada pelas 07H30 da manhã e regressou às 16H50 (locais).

“A concretização desta ligação é o culminar de um processo no qual a companhia aérea e os agentes de promoção têm estado fortemente empenhados”, afirma a transportadora açoriana em comunicado, acrescentando que “o aeroporto de Milão-Malpensa é o segundo maior aeroporto de Itália no que respeita ao tráfego de passageiros e representa o quinto mercado emissor de turistas para o Arquipélago dos Açores.”

Segundo nota enviada às redações, em 2023 registaram-se 26 mil hóspedes italianos no arquipélago, com um total de 72 mil dormidas.

De acordo com Graça Silva, Diretora de Vendas, Marketing e Comunicação do Grupo SATA, “esta será mais uma aposta vencedora. Com esta operação, a Azores Airlines continua a consolidar as apostas que tem vindo a fazer no continente europeu. Embora estejamos no arranque da operação, a procura registada até ao momento já nos permite perspetivar uma muito boa ocupação de verão, onde contaremos com esta aposta num mercado com enorme potencial de crescimento”.

Os voos saem de PDL às 07h25 e chegam a Milão às 13h25, e partem de Milão às 14h20, aterrando em Ponta Delgada às 17h00.

O horário desta operação permite, ainda, ligar Milão a Boston, mediante uma breve escala nos Açores. Os passageiros poderão também escolher a opção StopOver Azores, que permite uma paragem intermédia até sete dias, antes de prosseguir viagem até ao destino final. As reservas estão disponíveis através do site da companhia aérea, nos pontos de venda físicos, bem como em agências de viagens tradicionais e agências de viagens online.