Início principal Madeira: Eduardo Jesus acrescenta Economia ao Turismo e Cultura

Madeira: Eduardo Jesus acrescenta Economia ao Turismo e Cultura

05JUN24 – O XV Governo Regional da Madeira vai manter todos os titulares, com exceção de Rui Barreto, que detinha a Economia no anterior executivo, tutela que passa para a alçada de Eduardo Jesus.

O anúncio foi feito pelo presidente indigitado do Governo madeirense, Miguel Albuquerque, que disse que “A ideia […] é mantermos o Governo com os mesmos titulares, uma vez que, dadas as circunstâncias e a necessidade de termos um Governo que atue o mais rapidamente possível, é necessário ter secretários com experiência, já dentro dos ‘dossiers’”.

O presidente indigitado falava aos jornalistas após uma reunião com o representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, no Palácio de São Lourenço, no Funchal, a quem entregou formalmente a lista dos membros do novo executivo, que se mantém praticamente igual, com exceção da secretaria regional da Economia, Mar e Pescas, tutelada por Rui Barreto, que é extinta.

O novo executivo é ainda composto por Jorge Carvalho (Educação, Ciência e Tecnologia), Pedro Ramos (Saúde e Proteção Civil), Rogério Gouveia (Finanças), Pedro Fino (Equipamentos e Infraestruturas) e Ana Maria Freitas (Inclusão e Juventude).