Início noticias Centro de Portugal é o Destino Protagonista da Naturcyl

Centro de Portugal é o Destino Protagonista da Naturcyl

27MAI24 – O Centro de Portugal vai ser o primeiro Destino Internacional Protagonista da NATURCYL, evento de referência na promoção do ecoturismo que se realiza em Espanha, de 20 a 22 de setembro. O anúncio foi feito pela organização, que destaca “as muitas maravilhas que esconde este território”.

A NATURCYL – Feira de Ecoturismo de Castela e Leão é um evento anual que, desde a sua primeira edição, em 2018, se tem afirmado como um fórum essencial para a troca de ideias e oportunidades de negócios entre profissionais e amantes do ecoturismo e do meio rural. Na última edição, a feira atraiu 10.500 visitantes.

A grande novidade deste ano é a eleição de um Destino Internacional Protagonista. A escolha recaiu no Centro de Portugal, que terá assim uma participação e notoriedade especial na feira. A Turismo Centro de Portugal estará presente na Naturcyl com um stand próprio de 27m, onde divulgará e promoverá o vastíssimo património natural da região. Além disso, participará nas jornadas de comercialização de Turismo de Natureza (B2B) que ocorrerão em paralelo com a feira.

Um dos motivos que levou a que o Centro de Portugal tenha sido o preferido foi a grande diversidade da oferta de turismo de natureza da região, que inclui os Geoparques da UNESCO Estrela, Naturtejo e Oeste, os Parques Naturais do Tejo Internacional, da Serra da Estrela e do Douro Internacional, bem como as reservas da Malcata e da Faia Brava, entre muitas outras áreas protegidas. Além disso, possui duas Cartas Europeias de Turismo Sustentável: as Montanhas Mágicas e as Terras do Lince.

Outra novidade da feira é a localização. Em 2024, a NATURCYL será realizada pela primeira vez no município de La Granja de San Ildefonso, em Segóvia, depois de seis anos em Ruesga, na província de Palência. A nova localização, às portas do Parque Nacional Sierra de Guadarrama e no coração da Reserva da Biosfera do Real Sítio de San Ildefonso-El Espinar, promete atrair ainda mais público ao evento, uma vez que fica a menos de uma hora da comunidade de Madrid, com os seus 7 milhões de habitantes, e a apenas dez minutos de Segóvia.