Início noticias easyJet reduz perdas em 71ME e aponta nova liderança em 2025

easyJet reduz perdas em 71ME e aponta nova liderança em 2025

17MAI24 – A companhia aérea low cost easyJet reportou uma perda líquida antes de impostos de 350 milhões de libras (408 milhões de Euros) para o primeiro semestre de seu ano fiscal. Este resultado melhora em 61 milhões de libras (71 milhões de Euros) face ao período homólogo do ano anterior.

Em comunicado, a transportadora informou que os custos principais aumentaram 17% devido ao aumento dos preços do combustível para aviação e ao contínuo investimento em seu negócio de pacotes de férias, que registou um aumento de 40% no número de passageiros em relação ao ano anterior.

“Estamos agora absolutamente focados noutro verão recorde, que deve proporcionar um forte crescimento dos lucros no ano fiscal de 2024, e estamos no caminho certo para alcançar nossas metas de médio prazo”, disse Johan Lundgren, citado no comunicado.

Lundgren é considerado o mentor da recuperação da empresa da crise causada pela pandemia, irá deixar o cargo no início do próximo ano. Ao ainda CEO da easyJet, ex-TUI, é atribuída a redução da dívida e a construção de um negócio lucrativo de pacotes de férias.

Johan Lundgren será sucedido pelo diretor financeiro Kenton Jarvis, também ele um ex-TUI.