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Preferred Hotels & Resorts vai lançar portal para agentes de viagens

14MAI24 – A Preferred Hotels & Resorts vai lançar, no quarto trimestre deste ano, um portal para agentes de viagens. O anúncio foi feito em Lisboa, pela presidente da empresa, Michelle Woodley, durante a sua Conferência Global 2024. Segundo Michelle Woodley, o portal será uma plataforma de fácil utilização através da qual os agentes poderão verificar tarifas, fazer e gerir as reservas.

O lançamento do portal ocorre enquanto o programa Preferred Platinum, exclusivo para convidados, continua a ganhar força. O Preferred Platinum concede aos agentes acesso a benefícios para os clientes, como pequeno-almoço de cortesia e uma amenidade de boas-vindas.

“As reservas para o Preferred Platinum continuam a crescer, assim como a receita”, disse Woodley aos participantes. “Ambos aumentaram mais de 50% no ano passado, e esperamos um aumento significativo para este ano também.”

Mais de 250 hotéis membros da Preferred participam do programa Preferred Platinum, que produziu aproximadamente 13.000 reservas e cerca de 22 milhões de dólares em receita no ano passado. Aproximadamente 350 agentes de viagens estão inscritos no programa, e a presidente da empresa acrescentou que a Preferred planeia aumentar o alcance para mais agentes europeus este ano.

Na conferência, a vice-presidente da Preferred nos EUA, Kathleen Rob, referiu que as viagens de familiarização (fam trips) são uma ferramenta benéfica tanto para agentes quanto para hotéis. “É uma ótima maneira de aprenderem sobre um destino e conhecerem o seu hotel”, disse Robb. “Os clientes perguntam: ‘Você já esteve lá? Conhece o hotel?’ As fam trips dão-lhes essa confiança adicional no que estão a reservar.”

Durante uma sessão dedicada ao tema “O Cenário Comercial em Mudança”, o vice-presidente sénior de otimização de receitas e distribuição do Preferred Travel Group, Rhett Hirko, disse que o GDS (Sistema de Distribuição Global) é “tipicamente, o canal com maior taxa de aprovação que existe. É um bom canal que queremos abraçar.”

Hirko sublinhou mesmo que os hotéis precisam priorizar pagamentos de comissões em tempo hábil, dizendo que o help desk de comissões da Preferred experimentou um aumento nas chamadas no ano passado. “Há dois hóspedes: o cliente e o agente”, disse Hirko. “Sempre considere isso.”