Início noticias Albufeira vai ter taxa turística de €2

Albufeira vai ter taxa turística de €2

02MAI24 – Tudo aponta para que Albufeira, Algarve, inicie a cobrança de uma taxa turística de 2 euros por noite no concelho a partir do próximo de maio e durante a época alta, de 01 de abril a 31 de outubro. Esta taxa será cobrada até ao máximo de sete noites seguidas a todos os hóspedes com idade igual ou superior a 13 anos ou considerados isentos.

Considerado como o “município capital do turismo” do Algarve, Albufeira possui mais de 150 unidades hoteleiras e mais de 9.000 alojamentos locais.

Com a entrada em vigor da taxa turística, Albufeira junta-se ao grupo formado por Portimão, Lagoa, Vila Real de Santo António, Faro e Olhão que cobram esta taxa no Algarve.

A medida aplica-se pelas dormidas remuneradas em empreendimentos turísticos, estabelecimentos de alojamento local, parques de campismo e parques de caravanismo, independentemente da modalidade de reserva (presencial, analógica, ou via digital).

Segundo a autarquia, a verba arrecadada com a taxa turística será investida “em projetos de acessibilidades e valorização da orla costeira, em ações no âmbito das alterações climáticas, sustentabilidade e mobilidade e apoio às forças de socorro e emergência”.

Entretanto, para esclarecer dúvidas sobre a entrada em vigor da taxa turística, o município vai promover ações para responsáveis dos hotéis e dos alojamentos locais, nos dias 10 e 14 de maio.