Início noticias Melgaço: Festa do Alvarinho e do Fumeiro começa sexta-feira

Melgaço: Festa do Alvarinho e do Fumeiro começa sexta-feira

24ABR24 – A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço arranca na próxima sexta-feira, 26 de abril, estendendo-se até domingo, 28 de abril, no Largo do Mercado Municipal.

Este ano, haverá uma pipa gigante, uma obra-prima pensada pela Quintas de Melgaço, para celebrar a 30ª edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro. Por considerar ser um símbolo tradicional no mundo do vinho e uma representação marcante da cultura vinícola, o Município de Melgaço abraçou o desafio, acreditando que será um verdadeiro tributo ao território.

No interior da pipa, ao longo dos três dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de viajar pelo território, através da utilização de óculos de realidade virtual.

A 30ª edição do evento reunirá 29 produtores de alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço e 16 produtores de produtos locais / inovadores.

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro é organizada pela Câmara Municipal de Melgaço e decorre nos dias 26, 27 e 28 de abril: na sexta-feira e domingo entre as 10h e as 04h00 e no domingo entre as 10h e as 20h00.

O certame é de entrada livre, mas os visitantes terão de adquirir o copo de prova no stand da organização do evento, pelo valor de 3,5€. Consulte AQUI o programa.