Início noticias easyJet abre candidaturas para recrutar novos pilotos

easyJet abre candidaturas para recrutar novos pilotos

23ABR24 – A companhia aérea easyJet anunciou que reabriu o Programa de Formação de Pilotos easyJet Geração 2024, que leva aspirantes a pilotos com pouca ou nenhuma experiência ao cockpit de um avião comercial Airbus A320 e, em cerca de dois anos, torna-os copilotos qualificados.

Mais de mil novos pilotos deverão ingressar na easyJet até 2027, como parte de uma campanha de recrutamento de cinco anos, com cerca de 200 vagas agora disponíveis para candidatura, ainda este ano.

O treino ocorrerá conjuntamente com a companhia aérea CAE, nos seus centros de aviação em Gatwick, Milão, Bruxelas ou Madrid, com algumas fases de treino de voo a acontecer nos EUA. Após a boa conclusão do curso, os graduados iniciam as suas carreiras a voar como copiloto na easyJet.

Com apenas cerca de 6% dos pilotos em todo o mundo sendo mulheres, a easyJet tem-se concentrado em enfrentar este desafio da indústria durante vários anos através de iniciativas que incluem campanhas de recrutamento, o seu programa de visitas a escolas de pilotos e a Escola de Voo de Verão. A easyJet continua a trabalhar para combater estereótipos e ideologias relacionadas com o trabalho, encorajando mais mulheres a candidatarem-se a este tipo de trabalho.

No início deste mês, a companhia aérea lançou um teste online que avalia algumas das principais competências necessárias para se tornar um piloto easyJet, depois de uma pesquisa ter revelado que metade das pessoas inquiridas (50%) não sabe quais são as qualificações necessárias para ingressar na carreira da aviação comercial. Este teste teve como principal objetivo encorajar as pessoas a ultrapassarem as suas barreiras e juntarem-se à equipa easyJet.

Para se candidatarem ao Programa de Formação de Pilotos da easyJet, os candidatos devem ter 18 anos ou mais no momento em que iniciam a formação e ter o Ensino Secundário terminado. É também obrigatório apresentar o certificado de língua inglesa, no mínimo, B2.

O Programa de Treino para Pilotos Geração easyJet está agora aberto AQUI.

Critérios de candidatura ao Programa de Formação de Pilotos Generation easyJet

  1. Ter 18 anos ou mais para iniciar a formação (até à data de início do curso)
  2. Ter o direito de trabalhar com acesso ilimitado no EEE, UE, Reino Unido e Suíça
  3. Possuir um mínimo de 5 GCSEs (ou equivalente) de grau C ou superior, incluindo matemática, ciências e língua inglesa
  4. Ser fluente em inglês (verbal e escrito)
  5. Altura mínima de 157cm, com o máximo compatível com os requisitos da cabina de pilotagem do Airbus
  6. Ser capaz de obter um exame médico de classe 1 da AESA ou da CAA, conforme exigido para a licença relevante.